Seria uma arte ou um pouco de conhecimento?
Vejo que muitas pessoas alimentam os pombos constantemente com a mesma mistura durante toda a temporada desportiva, eu mesmo já fiz muito dessa forma, outros tem diversas opções de mistura uma para cada dia da semana por exemplo, ou para cada época desportiva e ou fases da criação entre elas muda, reprodução e competição.
Eu particularmente não tenho muito costume em usar a cevada e sinto que meus pombos não gostam dela e consequentemente eu também passei a não gostar!
Sempre, a cada início de temporada tento fazer essa adaptação pois realmente acredito que seria um bom grão para se usar no pré-campanha pois seria interessante poder deixar eles mais leves sem precisar reduzir tanto a comida já que eu não gosto do jogo da fome, no entanto, não adianta você inserir um grão novo do dia para a noite e esperar que eles venham a comer normalmente e se adaptar facilmente e se não se alimentarem corretamente vão perder muito a forma física e consequentemente será pior que não usar a cevada e reduzir um pouco a comida.
Acredito que algumas sementes são muito mais importantes que a cevada, pois o que ela faz ou poderia fazer seria deixar os pombos mais leves mesmo ainda comendo uma quantidade de comida que os deixa satisfeito “papo cheio” e com isso facilitar o manejo. Mais nada impede que você não use a cevada e consiga o mesmo resultado apenas dosando melhor a comida em termos de quantidade.
O que vocês fazem no dia a dia, usam ou não a cevada, quantos dias, qual proporção?
Deixem seus comentários pois o espaço está aberto para todos que tenham interesse em compartilhar as experiências!