Temporada 2022

Seguindo a boa fase no ano anterior, este foi ainda melhor.
Como dizem os amigos…
“Foi favorável!”

Pra não perder o costume comecei com o pé esquerdo, fazendo uma prova ruim logo no início, onde na primeira prova o resultado certamente foi o pior da campanha inteira.
Este ano resolvi fazer uma meia dublagem e então poder participar dos 2 clubes existentes na cidade. Digo meia dublagem pois eu tinha mais pombos que o que era permitido enviar em um único clube, então eu dividi meu time em um completo e um parcial onde os excedentes iriam no segundo clube.

Assim sendo, fiz os seguintes resultados logo na primeira prova.
Para o clube UCCG onde estavam a maioria do time excedente meu primeiro animal ficou em 90º de 1362 participantes e no segundo clube UCCG onde estava o time principal fiz o 42º lugar de prova contra os 1764 participantes.

Para os campeonatos de federação onde pontua os 2 primeiros pombos obtive as classificações 22º e 20º o que é algo já abaixo do meio da tabela de concorrentes.
E para quem almeja o campeonato geral começar mal a primeira prova já é um baixa balde de água fria…
Ainda assim consegui recuperar um pouco do prejuízo e terminar o campeonato de velocidade em 15º e 14º.
E para o nosso campeonato principal que aqui chamamos de designados, onde a gente escolhe um total de 7 pombos e desses apenas 3 pontuam consegui terminar o campeonato de velocidade em 10º e 14º o que realmente é bem ruim.

Por sorte a campanha de meio fundo foi a melhor de todos os tempos onde eu consegui terminar em 2º e 3º no campeonato de federação e campeão de meio fundo no campeonato de designados em ambos os clubes e com isso minha pontuação de um modo geral melhorou bastante.

No meio fundo ainda tive a felicidade de ganhar 2 anilhas de pombo Às com a fêmea 1410646/21 que foi a pomba às de meio fundo nos 2 clubes onde participei.

No campeonato de fundo tivemos uma prova que não tinha previsão favorável, e havia um risco muito grande de perder os pombos então eu optei em retirar praticamente todo o meu time de campo pois o campeonato para mim é uma consequência e eu jamais iria arriscar perder ou desfalcar minha equipe a troco de um troféu que não paga o valor de um bom pombo que seja extraviado.
Sendo assim enviei apenas 4 bons pombos para tentar me defender já que eu estava bem colocado para o campeonato geral e não podia arriscar zerar a prova.
Acabou que por ironia nenhum desses 4 enviados regressou em tempo de classificar, a prova foi um massacre e praticamente todos perderam muitos pombos, principalmente quem enviou tudo que tinha.
Eu não consegui classificar nenhum pombo nessa prova e então o melhor era eu realmente ter acreditado na previsão meteorológica e ter retirado todo o time de campo e não ter enviado os 4 bons pombos e os 7 filhotes que enviei para testar as famílias… não classifiquei nada, perdi bons pombos e no final acho que ainda assim fiz a melhor escolha em preservar os pombos para a última prova do ano.
Na última prova enviei apenas o necessário, sendo 7 para um clube e 7 para o outro, sendo que 2 pombos não estavam fazendo dublagem, então enviei 9 num total, sendo 5 em dublagem e 4 divididos 2 a 2 para cada clube onde eu estava competindo…
Terminei o campeonato geral em 8º e 3º para o clube UCCG e em 7º e 4º para o clube ACUG, sendo os resultados de federação e designados respectivamente.

Ainda consegui receber a anilha de ouro geral em ambos os clubes com a fêmea 8037299/18, que ficou de fora apenas da corrida massacre e por sorte classificou todas as demais provas onde foi encestada.